segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Solteiro e a Sexualidade - Parte II


Como disse na nossa conversa ontem, a Bíblia condena o sexo genital antes do casamento. Cantares de Salomão celebra o sexo como uma aventura voluptosa, porque então deveria o jovem esperar o pacto do matrimônio?

A proibição bíblica não é uma negação sem explicação, não é dizer não e acabou, ela tem razões fortíssimas. A relação sexual é um ato que une vidas, assina e sela uma relação, uma união com implicações espirituais: "E serão os dois uma só carne" e ainda "Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é uma corpo com ela? Aos olhos de Deus a relação sexual antes do casamento é pecado e ponto final.

A relação sexual é tão cheia de significado eterno que deveria ser reservada sempre para a perenidade do casamento. Desta forma, cristãos solteiros desejarão abaster-se do sexo genital enquanto desenvolvem plenamente os muitos aspectos de sua sexualidade. Assim ele aprenderá a dizer não a promiscuidade sexual antes do casamentos e ao adultério depois dele.

A sexualidade humana tem muitos aspectos, dos quais a relação sexual genital é apenas um. De fato o que chamamos de "necessidade sexual" é na verdade "desejo sexual". O corpo precisa de alimentação, ar e água e sem eles a vida humana não pode sobreviver por muito tempo. Mas até hoje ninguem morreu por falta de relação sexual, muitas pessoas já viveram plena e satisfatóriamente sem o sexo genital - INCLUSIVE JESUS!

Assim, a relação sexual é um desejo humano, não uma necessidade humana. Assim o solteiro pode e deve esperar o momento certo, não vai morrer

Todos os cristãos - quer homens ou mulheres, quer solteiros, casados, divorciados, viúvos ou casados de novo - são chamados a fidelidade em seus relacionamentos sexuais.

Amanhã vamos falar da expressão da sexualidade antes do casamento e ensinar como o jovem pode expressá-la em diversas áreas.

Até mais!

Stenio Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!