sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que você está fazendo agora ?



Mt 13.44. [Disse Jesus] Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Deus tem me feito pensar sobre o tempo...

A pergunta do título parece ser inútil. Talvez você responda "Não estou fazendo nada" ou o clássico "Estou lendo, seu bobo". Mas ela serve para que pensemos um pouco sobre como usamos nosso tempo. Não o tempo todo, mas somente esse minuto que chamamos de "agora", ou HOJE.

Deus nos deixou o hoje para fazermos o que precisa ser feito. Não foi o ontem, para que o lamentássemos sem poder fazer; nem foi o amanhã para ficarmos sonhando, sem experimentá-lo. Ele nos deixou somente o hoje. Nesse HOJE é que o Reino de Deus precisar ganhar o seu sentido, fazer-se a realidade de um Deus governando de fato as nossas vidas.

Alguns se regozijam de ter feito ontem a vontade de Deus. Infelizmente (ou felizmente também) o ontem já se foi. Feliz aquele que seguiu o Senhor, mas de que serve se vier a se afastar do Senhor hoje? Você caminhou para fora do Reino... Outros planejam fazer amanhã a vontade de Deus, mas o amanhã não chegou. A vontade do senhor não foi feita! O Reino está distante de você tanto quanto esse amanhã.

Jesus nos descreve Seu Reino como algo mais valioso que tudo. Algo pelo qual as pessoas trocariam tudo o que possuem. Certamente, nada adianta cobrar do Senhor uma troca feita ontem, nem adianta "enrolar" Ele dizendo que você fará essa troca amanhã. Em ambos os casos, excluímos Deus da soberania do nosso hoje, e aí como falamos em estar dentro do Reino ? Quem está no Reino segue ao seu rei. Estar em outro Reino que não o de Deus é, para nós, promessa de morte. Mesmo que se pareça tão agradável como é...

Rm 6.21. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Que o Reino de Deus possa vir a todos nós. Ainda hoje.

Fabrizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!