domingo, 29 de maio de 2011

O Evangelho no Twitter

Eu ri muito quando vi isso, mas vale uma reflexão séria do que é que valorizamos em alguém, se é o número de SEGUIDORES que ele tem.



Muitas igrejas (evangélicas e católicas, principalmente) se orgulham dos seus mega-templos, com 10.000 cabeças (sim, cabeças), 439 diáconos, 127 bispos, 314 apóstolos e 2 canais de TV com transmissão ao vivo e via satélite com alta resolução. Me pergunto onde foi parar a simplicidade do Jesus que lavava os pés de seus seguidores, que falava a Verdade sobre Deus mesmo vendo o quanto isso o fazia impopular.

Mas ser impopular também não é falar do Evangelho. Antes que alguém saia na rua ofendendo as pessoas em nome de Jesus, saiba que qualquer um consegue ser impopular. A mensagem de Jesus simplesmente nada tem a ver com as multidões, com uma pessoa ou 5000 ouvintes, ela é o que é: servidão a Deus, acima de tudo, e amor ao próximo. Isso incomodará alguns e cativará outros; e hora os cativados também se sentirão incomodados, assim como os incomodados hora serão conquistados. Estreito é o caminho: nem Jesus agradou a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!