quarta-feira, 20 de abril de 2011

Você conhece o amor de Deus?



Sl 53. Disse o néscio no seu coração: Não há Deus.

Têm se corrompido, e cometido abomináveis iniqüidades. Não há ninguém que faça o bem. Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus: desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos. Não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

Acaso nada sabem os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão, eles que não invocam a Deus? Se acham em grande temor, onde não há nenhum, pois Deus já espalhou os ossos daqueles que te cercavam. Vós os envergonhais porque Deus os rejeitou.

Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

por Bruno

Creio que muitos tentaram neste mundão velho, entender o amor de Deus. Eu mesmo já pensei nisto muitas vezes. Acredite, é difícil. Sou o que se costumava chamar antigamente de “casca grossa”. Para quem não sabe, isso se diz de uma pessoa que seria o contrário do “meloso”. O meloso fica dizendo o tempo todo como você está linda(o), que te ama demais, e blá, blá, blá. O casca grossa, apesar de não ser muito – digamos assim – sociável, quando finalmente deixa escapar um elogio, ou uma palavra amorosa, é porque quis dizer exatamente aquilo.

Dizer “eu te amo” é fácil, diga a verdade. Já vi muita gente que diz isto o tempo todo, para o cônjuge, mãe, pai, filhos, amigos e por aí afora. Não que eu ache errado, mas creio que se você precisa dizer a todo momento, é porque está pensando que os outros não estão acreditando, ou coisa assim.

Como é o amor de Deus?

Você pode reunir uma equipe de pesquisadores para escarafunchar a biblia de cabo a rabo, se quiser, para responder a esta pergunta. Mas não é necessário. A verdadeira, maior e mais contundente prova de amor nos foi dada por Deus. Ele (Deus) entregou Seu próprio filho para nos salvar. Sendo nós ainda pecadores. Ou seja, entregou o filho limpo de qualquer pecado para salvar um bando de zoados como nós. Você acha que Deus precisa dizer a você que te ama? Ou assim já tá de bom tamanho?

É grande o amor de Deus? Talvez nunca lhe tenha ocorrido o que vou falar. Para começar a entender quão grande é o amor de Deus para conosco, é preciso pensar nas opções que Deus tinha (e tem) em suas mãos. Observe uma criança brincando com aquela massinha de modelar. Ela começa a fazer um bichinho. Faz o corpo, a cabeça, as patas e a cauda. Coloca as partes no lugar e contempla sua obra. Se a criança achar que ficou feio, o que ela faz? Amassa tudo num bolo só e começa novamente. Ou desiste.

Imagine Deus olhando para nós (dá até vergonha, fala sério…). Ele - é claro - tinha muitas outras opções que a nós pobres seres humanos abestados nem ocorrem. Mas com certeza tinha as duas opções mencionadas no parágrafo anterior. Acabar conosco e começar tudo de novo ou simplesmente acabar e desistir. Mas não. Ele não fez isto. Seu amor por nós é tão grande, que resolveu a parada de uma vez por todas. Deu-nos Jesus Cristo, para que nós, crendo n’Ele (Jesus) tivéssemos a vida eterna.

E o nosso amor? Ah, o nosso amor. Um amorzinho bem petitico, vamos dizer a verdade. Sim, porque é muito fácil amar a uma esposa fiel e dedicada, por exemplo. E mesmo assim, por vezes confesso que não amo a minha o suficiente.E também é muito fácil amar a um filho. Saiu de você, oras! E você ama a si mesmo, pois não? Porque não amaria sua própria criação? Amar o pai, mãe… Fácil.

E gastar mil reais para salvar a vida de um desconhecido? Ficou um pouco mais difícil, certo? Que tal gastar toda a grana da festa de natal (incluindo os presentes), para comprar alimentos para alguns pobres? Ou visitar na prisão ao assassino de um ente querido e ainda por cima ajudar sua família? Você não é capaz de fazer nada disso? Que vergonha… Eu também não.

Por isso é que somente o amor de Deus foi capaz de nos salvar, através de Jesus Cristo. É que a gente não tem jeito mesmo… Mas peraí um pouco. Isso não quer dizer que a gente deva andar pela aí fazendo tudo quanto é trem errado. Temos Jesus ao nosso lado, por isso podemos ir aparando as arestas, melhorando um pouco aqui e ali…
-------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!