quarta-feira, 25 de maio de 2011

Onde está Jesus?



Pedro, em sua carta aos Cristãos da Capadócia, adverte-os que se submetam a Deus, pois o diabo anda ao redor, buscando quem possa tragar. Nós pecadores damos muitas oportunidades a isso quando seguimos nossos gostos, nossas luxúrias, ao invés de seguir os ensinamentos que recebemos da Bíblia. Muitos ali foram expostos às mesmas provações, às mesmas tentações, e livraram-se delas pelo socorro divino. O que Davi conta, o que os profetas falam, o que Jesus ensina, o que Paulo, Pedro, João, Tiago e Judas falam é justamente isso: Deus está pronto a nos ajudar, basta que o busquemos com fé.

Como, então, o diabo poderia nos representar algum perigo, se temos Deus pronto a nos defender?

De fato, nos piores momentos nós não fazemos idéia de quanto poderíamos estar pior, se Deus não nos protegesse. Leia novamente o que está destacado: é preciso fé, é preciso lembrar que Jesus veio aqui para nos preparar um lugar junto de Deus. Porque Ele fez isso, Deus novamente se agrada de nós e por isso basta que o busquemos. Lembrar Dele, dos ensinamentos que Ele deixou é a obra do Espírito Santo:

Jo 14.25. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Deus deixou que o mal caísse sobre Seu povo algumas vezes, para lembrar-lhes de que não esquecessem Dele. Mesmo assim, Ele o fez com amor: o povo hebreu aprendeu dos povos mais avançados no Oriente, os Egícios, os Babilônicos e depois os Romanos. Quando voltaram-se novamente a Ele, Deus os resgatou.

Jesus padeceu o que havia de pior para nos mostrar que Ele não ignorava nossos sofrimentos. Ele os conheceu bem: pobreza, fome, desprezo, calúnia, desrespeito, dor, morte. Mesmo sabendo que morreria, Ele disse que estaria conosco até o final dos tempos. Se o diabo nos ronda, querendo tragar, busquemos àquele que se importa conosco e cuja benignidade nunca nos desampara. E então o diabo nos pergunta: onde está Jesus?

Jo 16.7. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. ... Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que [o Consolador] há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

João era o apóstolo mais próximo de Jesus, o único que ficou junto Dele no momento da crucificação e a quem Ele disse que cuidasse da Sua mãe. E ele transcreveu algo muito sério a respeito de Jesus, que Ele nos ouviria e nos falaria através do Espírito Santo.

Tentar nos convencer de que estamos sem a proteção de Deus é uma forma ardilosa do diabo de quebrar o elo de fé que Jesus colocou entre nós e nosso Pai. Repare que ele busca quem possa tragar, não quem está a sua frente... Porque não pode tragar a qualquer um?

Jesus é a resposta.
Fabrizio
-----------------------------
vídeo copiado cena por cena de http://solomon1.com/provado-e-tentado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!