sábado, 30 de abril de 2011

Um minuto do seu tempo



Existe um conto a respeito de um pastor protestante, o qual estava visitando doentes em um hospital psiquiátrico. Ali, um dos pacientes, o qual aparentemente naquele momento estava tendo um minuto de lucidez, aproximou-se do pastor e perguntou: "O senhor alguma vez agradeceu a Deus por sua capacidade de raciocínio?". O pastor ficou petrificado com essa pergunta inesperada. Não, ele nunca teve a idéia de agradecer a Deus por esta capacidade tão óbvia! Somente ali no hospital, vendo ao seu redor a grande quantidade de doentes mentais, ele entendeu então que o raciocínio é uma dádiva divina! Ali mesmo o pastor prometeu ao doente e a si mesmo, que iria diariamente agradecer a Deus por seu raciocínio saudável.

Raramente alguém agradece ao seu Criador, Quem constantemente se preocupa com as pessoas e lhe envia incontáveis bens materiais e espirituais. São João de Kronstadt escreveu: "Seja lá para onde eu olho com os olhos do coração, no meu interior ou fora dele, em todo lugar vejo fortes motivos para agradecer e glorificar a Deus."

Deus nos proveu de entendimento, de sentimentos, sentiu a morte na carne para nos dar a chance de desfrutarmos a eternidade ao Seu lado, e não nos lembramos de agradecer a Ele. Mesmo em sua ira, Ele fez o céu como cálice azul, encheu-os do canto dos pássaros, fez crescerem florestas e fluirem rios, pôs o vento sobre o mar, deu doce às frutas e aroma ao mel. Preparou a Terra para nos hospedar, e nós passamos por cima de tudo, nem olhamos, muito menos dizermos obrigado. Jogamos o lixo da nossa preguiça naquilo que ele fez com Seu trabalho! Que bom que Ele nos ama...

Quando isso tudo não basta, se nossos próprios problemas nos consomem, Ele deixou o Espírito Santo e palavras de consolo feitas pelas vidas de quem já o serviu. Mesmo assim, não agradecemos. O dia termina, vamos dormir o sono que Ele nos fez para repouso e nem dizemos um “Obrigado”, enquanto Ele permanece nos guardando noite adentro.

Muitas vezes por dia Ele nos cura (sim, pois basta um coágulo no lugar errado para alguém cair morto), provavelmente bem mais do que sabemos, e não Lhe agradecemos. Quando estamos doentes, ele muitas vezes põe alguém para cuidar de nós, e nem um “Obrigado” recebe. Se lembramos Dele nas horas mais difíceis, esquecemos logo que ele nos devolve o sorriso, e somos rápidos em recusar ajuda para um necessitado. Afinal... somos tão próximos de Deus, porque ajudar esse aí que está longe Dele? Deus que se ocupe dele... (afinal, o tempo meu é tão mais precioso que o Dele!)

Bendito Deus que nos atura! E que nós possamos aprender, pelo entendimento - dada a perseverança Dele, a gastar também um tempinho para agradecer a Ele o fato de estar aqui. Um minuto que seja, sorrindo, ou fazendo alguém sorrir.

--------------------------
Sugerido por http://www.fatheralexander.org/booklets/portuguese/gloria_a_deus.htm e um belo vídeo que eu achei meio por acaso a partir da Bacia das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!