quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lifehouse Everything - Drama

O vídeo fala por si só. Mas, e aí, você reconhece esse Deus?


Lifehouse é uma banda cristã?

uma análise interessante, por Chris Lutes


Alguns pontos sobre a banda Lifehouse, que compôs essa música:

  • O compositor da banda e cantor Jason Wade e o baixista Sérgio Andrade encontraram-se pela primeira vez em Malibu, Califórnia, na Vineyard, uma igreja não-denominacional.
  • Ambos Jason e Sérgio estavam envolvidos no grupo de jovens da igreja e tocavam músicas de adoração na igreja.
  • "Everything" (tudo) é uma canção sobre o amor de Deus, escrita durante os dias de juventude do grupo, que aparece no CD classe "platina" No Name Face (Rosto Sem Nome).
  • Quando Jason era um menino, seus pais eram missionários em Hong Kong. Os pais de Sérgio também foram missionários; seu pai também serviu como ministro de música para uma igreja.
  • Jason disse que a banda cristã Delirious teve uma grande influência em sua música.
  • No encarte de No Name Face, Jason dá graças a Deus e diz: "Isso é por causa de Você. Tudo nestas músicas veio de Você e tudo vai voltar para Você."
  • Os CDs da Lifehouse foram avaliados positivamente pela CCM - uma revista norte-americana de música cristã. O revisor disse: "Lifehouse mostra mais sentido poético e discernimento espiritual do que as bandas de rock atualmente na categoria de música cristã".

Então, é Lifehouse uma banda cristã? Veja como Jason respondeu à pergunta:

"Nós não somos uma "banda cristã", mas eu sou um cristão, e o baixista (Sérgio) é um cristão", disse Jason para a UCLA's Daily Bruin Online. E então em numa entrevista à revista Rolling Stone, Jason disse: "Minha música é baseada espiritualmente, mas nós não queremos ser rotulados como uma "banda cristã", porque de repente algumas pessoas vão erguer paredes contra nós, não vão querer ouvir a nossa música ou o ela tem a dizer. "

Jason, aparentemente, sente que o uso da palavra "cristã" para descrever Lifehouse desvia as pessoas. Sua razão para se sentir assim pode ter algo a ver com o modo como outros cristãos trataram sua família durante pais divórcio dos pais, que ocorreu quando Jason tinha 12 anos. "O divórcio dos meus pais foi o ponto de virada na minha vida", disse Jason a Rolling Stone. "Eu discordo com um monte de coisas que a igreja faz - a igreja cristã. Apenas como religião, eu vejo um monte de coisas que parecem erradas. Eu vi isso em primeira mão, com gente como meu pai - talvez ele tenha caído, talvez ele tenha feito algum erros - mas então as pessoas da igreja vinham basicamente dizer: "Você está indo para o inferno." E em seguida, viraram as costas para ele. Para mim, Deus se mostra em amor, misericórdia e compaixão, e não vejo muito disso, hoje. "

Embora as palavras de Jason possam parecer duras, ele fala como alguém que ainda está magoado por um momento muito difícil em sua vida. E parece que ele culpa toda a igreja, quando, provavelmente, só alguns, uma igreja ou de um seleto grupo de cristãos pode ter tratado ele e sua família de forma errada. Vamos esperar e orar para que seus amigos na Vineyard (ou qualquer comunidade cristã de que ele agora participe) continuem demonstrando o amor de Deus para com ele, para que seu ponto de vista da igreja se abrande.

Eu acredito que há fé no que a Lifehouse faz. Eu também acredito que eles querem viver dignamente e com moral, algo raro no mundo da música secular. Se não te incomoda que Lifehouse não se intitule "cristã", então você vai querer escutar. Se você fizer essa escolha, eu espero que você também estenda a graça para aqueles que têm uma opinião diferente da sua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!