sábado, 14 de julho de 2012

Xá que Gade vai catá os guri



E o SENHOR ficou brabo de novo, tão brabo que feiz Davi arregimentar todo mundo: "Vai ocêis, numera tudo que é gente em Israel e Judá. E falou pro capitão Joabe: Passa por tudo que é tribo dessa Israel de Deus, desde Dã até lá pros cantos de Berseba, e tchialá o tanto das gentes, para mor que eu saiba o número do povo. Retrucou Joabe pro rei: Ora, multiplique o SENHOR esse povão pra mais de cem veiz, e você veja cos próprios olhos; mas, tchá pro Deus, pruquê que deseja o rei meu senhor este troço?

Davi ficou fulo com Joabe e os otros capitão coloiado cuele, mas não teve rateio que chegasse. Joabe saiu tinindo e correndo duro, pra numerar o povo de Israel. Passaro o Jordão e apearam em Aroer, nas direita do córrego de Gade, pertinho de Jazer; foro também a Gileade, até as várzea de Hodsi; também foram pras banda de Dã-Jaã, e até em Sidom se rebussaro eles. Foro pra fortaleza de Tiro, e quanto era cidade dos heveu e cananeu; e saíro pro sul de Judá, até Berseba. Correro tudo que é caminho da terra; e deu nove meses e vinte dias até que tornaro pra Jerusalém. E Joabe deu pro rei a soma do povo contado; que tinha visto em Israel oitocentos mil homem parrudo de guerra, que inté arrancavam da espada; e os home de Judá eram pra mais de quinhentos mil.

E aperreou o coração de Davi, depois de numerar o povo; e falou ao SENHOR: Ficou bonito pra mim; agora ó SENHOR, peço perdão dessa burrada; que tenho sido um oreia. Davi mal se ajeitou de pé bem de manhanzinha, veio o palavrório do SENHOR ao profeta Gade, que era vidente. Assim falou: Vai, e fala pra Davi: Assim diz o SENHOR: três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que te faça.

Achegou-se Gade com Davi, e desembuchou: Queres que sete anos de larica te venham à tua terra; ou que por três meses corras fugido, e te persigam; ou que por três dias teja empesteada a tua terra? Fala agora, home, e assunta que resposta hei de dar ao que me enviou. Então soltou Davi: Estou em grande aperreio; caiamos nas mãos do SENHOR, que muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos home não caia eu. Então mandou o SENHOR uma bruta peste em Israel, desde a manhã até ao dia certo; e desde Dã até Berseba, dismilingüiram setenta mil homens do povo. Quem contô esse tanto eu num vi mais gordo.

 * Essa e outras tirinhas bem melhores você encontra na aba Sorria!, nessa faixa preta bem aí encima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!