quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homossexuais na igreja



Esse é um tema polêmico. Nunca encontrei consenso sobre isso. Claro que todos podem e devem buscar a Deus, mas continuar sendo homosexual? Alguns defendem que sim, outros falam em se arrepender, levar uma vida sem parceiro ou até mudar a opção sexual. Há quem diga que isso é possível, há quem discorde.

Vasculhando a literatura, geralmente o que se vê é gente falando sobre o que obviamente não conhece (deduzo isso do que as pessoas escrevem, não porque eu tenha alguma familiaridade com elas). De tanto procurar, topei com um artigo muito interessante, feito por uma fundação norte-americana chamada Soulforce (Força da Alma). Essa organização ampara e trabalha com homossexuais que de alguma forma se sentiram lesados em seus direitos. O que me chamou a atenção foi o fato de que os dirigentes da organização (Mel White e Gary Nixon, um casal de homossexuais, no sentido mais formal) se declaram cristãos evangélicos e discorrem muito bem sobre a Bíblia. Achei interessante ver o ponto de vista deles, por isso me dei ao trabalho de traduzir esse artigo na forma mais semelhante ao original.

Como eles falam também sobre ciência no artigo, estou preparando algo "científico" sobre esse tema, para respaldar melhor as coisas. Enquanto isso, deixo o artigo com vocês. É longo, mas vale muito a pena. Quem quiser, pode ler online ou fazer download dele. Basta clicar sobre o livro.
Em breve vou anexar o material "científico". Sendo um assunto polêmico, sintam-se convidados a comentar sobre o texto.

Fabrizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!