segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prosperidade Espiritual





A finalidade de salmos como 23 e 37 nunca foi garantir nossa segurança, pelo contrario, foram escritos para dizer: “Confie no SENHOR e faça o bem [...] e ELE atenderá aos desejos do teu coração”, desde que seu coração deseje as coisas certas.

Mas, o que nosso coração deve desejar antes de tudo?

O próprio Senhor JESUS CRISTO. Quando desejamos ardentemente qualquer coisa, nosso coração não está certo. JESUS deve ser nosso maior anseio. Nossos desejos devem estar atrelados à GLÓRIA DE DEUS. Desejar somente o que CRISTO oferece, e não desejar o próprio CRISTO é deixar-se comprar por bugigangas e jamais possuir o maior tesouro da presença do SENHOR que nos habita.

Pedir ao PAI o que precisamos é legítimo, é correto, a Bíblia nos manda fazer isso. Mas, ela também nos lembra que devemos confiar no SENHOR não a fim de obter as vantagens dessa vida, mas para sermos enriquecidos pelo próprio DEUS.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21).

Somente ELE é nossa segurança e tesouro permanente.

O desejo por CRISTO é a marca do cristão verdadeiro – “Deleita-te no SENHOR” e ELE certamente agirá. Demonstre que SEU PAI celestial é bom.

Viva em PROSPERIDADE ESPIRITUAL!

CRISTO é um tesouro tão grande que os bilionários deste mundo são dignos de pena diante DELE. Confie no SENHOR, faça DELE O DESEJO do seu coração, e “tudo quanto fizer PROSPERARÁ!” (Salmo 1:3).

Que Deus abençoe a todos,


Calvin Miller

Calvin Miller é professor de pastorado na Samford University’s Beeson Divinity School em Birmingham, Alabama (EUA) e escreveu mais de 40 livros sobre teologia e inspiração. Suas obras mais atuais são sobre a espiritualidade como uma jornada e uma peregrinação para unir-nos com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!