quarta-feira, 19 de maio de 2010

Você pode vencer o JOGO pelo poder do Espírito!


" Vocês não podem fazer o que vocês querem." Galatas 5:17

A palavra de Deus nos diz para amarmos o Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa força (Dt 6.4). Acontece que nós ficamos muito longe de atingir o que Deus exige de nós. Por quê? Porque, desde Adão e Eva, herdamos a natureza humana, que é má, pecadora e desobediente a Deus.

A natureza humana não quer saber das coisas de Deus e joga contra a vontade de Deus.

Quando você recebeu a fé em Jesus, o Espirito Santo renovou o seu coração e criou em você uma nova natureza. Mas, mesmo assim, a natureza humana continua em você. Isso quer dizer que há duas forças em você, adversárias entre si, que jogam uma contra a outra (o time dos veteranos X o time principal). A natureza humana sempre quer o pecado; a nova natureza sempre quer o que agrada a Deus. O seu coração é o campo onde os dois times se enfrentam. Quem sairá vencedor?

Com certeza, você lembra de situações em sua vida em que a natureza humana venceu. Ela botou o time completo em campo. Satanás e sua torcida invadiram o campo, e a torcida organizada do mundo deu a maior força. A natureza humana sagrou-se campeã. E dai? Qual a saída? Entregar os pontos dis proximos jogos antecipadamente? Não! Pela fé em Jesus, você tem o perdão das derrotas passadas. O Espirito santo vai fortalecer a sua nova natureza pelo estudo da palavra de Deus. Ele vai ajudar a sua nova natureza a vencer o time dos desejos naturais. Paulo resume isso em Gálatas 5:24-25: "Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua propria natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos. Que o Espirito, que nos deu a vida, controle também a nossa vida." O Espirito Santo ajuda você a derrotar os desejos naturais. Ele é o seu treinador que sabe das coisas. Finalmente, você receberá o trofeu de campeão das mãos de Jesus!

Liiiipe'Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!